CIDADE

Jammal atribui ao governo federal atrasos na entrega do Girassóis

A responsabilidade pelos atrasos nas entregas das casas do programa é do governo federal; afirmação é de Marcos Jammal

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 16/08/2019 às 21:48Atualizado em 17/12/2022 às 23:27
Compartilhar

Jairo Chagas

Presidente da Cohagra fez desabafo durante programa na Rádio JM e disse que está na hora de revelar de quem é a culpa dos atrasos

“A responsabilidade pelos atrasos nas entregas das casas do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) é do governo federal.” Afirmação é de Marcos Jammal, presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), para explicar os adiamentos na entrega do bairro Residencial Parque dos Girassóis 3. 

Jammal foi questionado por um ouvinte quando participava de entrevista na Rádio JM 95.5 FM e respondeu, expressando que passou da hora de se falar sobre a responsabilidade do programa. “A culpa é minha? Não, do governo federal irresponsável? Não é crítica ao presidente, mas nós temos que definir as responsabilidades e definir os culpados”, desabafou, afirmando que tem registro de 90 dias de atrasos nos repasses do programa MCMV. “Eu não aguento mais dar alguma informação para depois ter que explicar de quem é a responsabilidade. Assim como alguns secretários fizeram, colocando uma placa, falando que o atraso é por conta do governo federal, vamos começar a fazer isso também”, pontua.

Por fim, o presidente da Cohagra afirmou que participou da gestão de Michel Temer e os repasses estavam normais, e que na mudança do governo, ocorrida em 2019, novamente as liberações começaram a sofrer atrasos. “Eu estava na gestão do último governo e não tinha atrasos nos repasses, a bola estava redonda, era só tocar. Mas foi tocada para fora”, declarou, comparando o atraso com uma má jogada de futebol. Jammal não estimou data para entrega do bairro Residencial Parque dos Girassóis 3. Porém, lembrou que a obra está nos ajustes finais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por