CIDADE

WhatsApp do Procon já auxiliou em cerca de 600 atendimentos

O app é um canal que recebe denúncias, esclarece dúvidas, presta informações e divulga materiais

Raiane Duarte
Publicado em 14/08/2019 às 18:09Atualizado em 17/12/2022 às 23:25
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A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) esclarece dúvidas do cidadão por meio do aplicativo WhatsApp. Segundo dados da Fundação, já foram realizados cerca de 600 atendimentos este ano.

De janeiro a dezembro do ano passado foram realizados 226 contatos e atendimentos de consumidores no plantão, fora as mensagens em que as pessoas pedem informações não pertinentes ao trabalho desenvolvido pelo Procon.

Segundo a assessoria do Procon/Prefeitura de Uberaba, “o WhatsApp auxilia muito no fator das informações, pois muitas vezes o consumidor compareceria ao Órgão apenas para tirar uma dúvida que poderia ser sanada por esse; também há casos onde o consumidor nos relata o ocorrido e é encaminhado para o Órgão correto pois sua demanda não se trata de uma relação de consumo. ”

Os assuntos mais frequentes recebidos são denúncias de consumidores que estão na fila de espera de bancos por mais tempo que o permitido e denúncias de estabelecimentos com produtos vencidos. Outra ação corriqueira são os esclarecimentos de dúvidas que posteriormente são orientados a comparecerem ao Procon para que seja realizado o atendimento presencial e contato com o fornecedor/Reclamada.

Não é possível realizar atendimentos diretos via WhatsApp, ele é um canal onde a Fundação apenas recebe denúncias, esclarece dúvidas, presta informações e divulga materiais produzidos pelo Órgão (pesquisas sazonais, pesquisas de combustível, ações realizadas etc).

Para acessar o Procon Uberaba pelo celular, o cidadão precisa apenas adicionar o número (34) 9.9869-9000.

 

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