JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Procon interdita agência do Santander no centro de Uberaba por falta de sistema de segurança

O trabalho interno está mantido, porém, o atendimento ao público não acontece

14/08/2019 - 10:51:15. - Por Marília Mayer Última atualização: 14/08/2019 - 19:16:26.

Foto/Jairo Chagas

Chefe de fiscalização do Procon Uberaba, Anderson Felix, efetua a interdição da agência central do banco Santander

Na manhã desta quarta-feira (14), o setor de fiscalização do Procon Uberaba interditou a agência do Santander localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, no Centro. 

O trabalho interno está mantido, porém, o atendimento ao público não acontece. Além disso, o banco foi multado em R$ 118.000.

De outubro a dezembro do ano passado, o Procon realizou uma operação para verificar se as agências bancárias da cidade cumpriam a lei 10.304/2007, que dispõe sobre o sistema de segurança desses locais. Na época, foi verificado que nenhuma possuía todos os equipamentos necessários.

Segundo o chefe de fiscalização do órgão, Anderson Felix, o Santander foi interditado porque não dialogou com o órgão. “Esse banco em questão que está sendo interditado nem defesa apresentou junto ao Procon. Viemos, notificamos se tinha cumprido com os dispositivos de segurança, pediram mais prazo, ou seja, até o presente momento não cumpriram onde nos deram a autonomia de estar vindo e interditando”, explicou Felix.

A reportagem entrou em contato com o banco Santander em Uberaba alvo da ação do Procon, que por meio de nota nos informou que "que atende aos requisitos da legislação municipal e está em contato com as autoridades competentes para retomar o atendimento na agência o mais brevemente possível.”

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia