JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Prepare o bolso: secretário confirma aumento no IPTU 2020

Em entrevista à Rádio JM, Wellington Fontes confirmou que o valor será corrigido, conforme aprovado pela Câmara

14/08/2019 - 09:04:26. Última atualização: 14/08/2019 - 18:27:54.

Foto/Israel Júnior

Durante entrevista à Rádio JM nesta terça-feira (13), o secretário de finanças, Wellington Fontes, confirmou que o valor do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) no ano que vem será corrigido, conforme aprovação pela Câmara Municipal de Uberaba. Segundo ele, o reajuste será de cerca de 15%. 

Conforme antecipou o Jornal da Manhã, além da correção, o valor do IPTU ainda pode sofrer novos aumentos decorrentes do georreferenciamento, se concluído a tempo. Wellington Fontes afirma que a meta é estar com o georreferenciamento concluído para a atualização do cadastro imobiliário da Prefeitura antes do fim do ano. 

Leia mais: Finanças espera atualizar cadastro com georreferenciamento até o fim do ano 

Com a realização do novo georreferenciamento, a Prefeitura terá o mapa aéreo da cidade e poderá identificar construções clandestinas ou imóveis que estiverem com informações desatualizadas para os cálculos do imposto em 2020. 

Vale lembrar que o valor do IPTU neste ano não teve reajuste, visto a aplicação da Planta Genérica de Valores aprovada em 2018. Contudo, isso não significa que o imposto não foi alvo de questionamentos. No início do ano, o Jornal da Manhã publicou alerta sobre erros no cálculo do imposto

Leia também: Valor cobrado do IPTU causa desgosto aos contribuintes

Confira a entrevista completa:

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia