JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Vacinação contra a raiva chega a quase 16 mil animais nas zonas urbana e rural

Vacinação na zona urbana está concentrada no posto fixo na sede do Departamento de Zoonoses, na avenida Tutunas, na Vila Celeste, das 8h às 16h

14/08/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 14/08/2019 - 07:33:24.

Divulgação


Vacinação na área urbana volta a ser feita somente em posto instalado na sede do Departamento de Zoonoses, no bairro Tutunas

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias aponta que 15.808 animais foram vacinados contra a raiva em Uberaba. Foram imunizados 7.028 cães e gatos na zona urbana e 8.780 na zona rural. 

A vacinação na zona urbana está concentrada no posto fixo na sede do Departamento de Zoonoses, na avenida Tutunas, na Vila Celeste, das 8h às 16h. Por conta do feriado da Padroeira de Uberaba, Nossa Senhora da Abadia, nesta semana a vacinação acontece até hoje. A partir do dia 19 segue de segunda a sexta-feira.

A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, reforça o chamado para que a população se atente quanto à imunização dos pets. “Quanto maior o número de animais imunizados, menor o risco da infecção para a população humana. Vamos realizar a vacinação enquanto durarem as doses”, alerta a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias. 

Além da vacina, também está disponível o serviço de microchipagem para registro do animal. O animal deve estar acompanhado de adulto portando documento pessoal. Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses que não estejam doentes ou em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação. Animais levados por crianças não serão vacinados, conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia