JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Central de recebimento de embalagens de defensivos integra Dia do Campo Limpo

Há cinco anos a unidade passou por um processo de ampliação e agora tem capacidade para receber, anualmente, mil toneladas de material

14/08/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

A Central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Uberaba integra a rede de comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo, em 18 de agosto. O evento já reuniu cerca de um milhão de pessoas em todo o Brasil, desde sua primeira edição, em 2005. 

Há cinco anos a unidade passou por um processo de ampliação e agora tem capacidade para receber, anualmente, mil toneladas de material. A unidade, que é gerenciada pela Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento, integra uma malha de 62 postos e centrais presentes no Estado. A unidade atende agricultores de todo o Triângulo Mineiro. Todo o material recebido no local segue para a destinação final, reciclagem ou incineração, por meio do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos. 

Este ano o Dia Nacional do Campo Limpo terá como tema “Juntos, semeando o campo limpo” e a celebração reunirá os participantes do Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas), além das comunidades do entorno de unidades de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados pelo Sistema, que é referência no país e no mundo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia