JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Diretório de estudantes da UFTM e Sinpro fazem ato pela Educação e contra a reforma

De acordo com Marcos Mariano, diretor regional do SinproMinas, o início da programação será às 9h30, no campus Univerde

13/08/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 13/08/2019 - 18:27:56.

Diretório Central dos Estudantes – “Walkíria Afonso Costa” (DCE-WAC) e Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG) estão se mobilizando e convocando manifestações contra a reforma da Previdência e em defesa da Educação para hoje. 

De acordo com Marcos Mariano, diretor regional do SinproMinas, o início da programação será às 9h30, no campus Univerde, com debate do projeto “Future-se”, proposto pelo Ministério da Educação (MEC) em julho. A medida tem o objetivo de aumentar a autonomia administrativa das universidades federais e fomento de financiamento por meio de fundos privados.

Às 14h haverá debate com o mesmo tema no campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, no bairro Abadia. Às 17h, a programação prevê ato público na praça Rui Barbosa, no centro de Uberaba. Já o DCE-WAC fez convocação por meio das redes sociais conclamando mobilização massiva em defesa da educação pública. 

Comunicado distribuído no fim de semana afirma que movimentos estudantis se reuniram com Abraham Weintraub, ministro da Educação, na quinta-feira (8), e saíram sem respostas concretas do encontro. De acordo com o documento dos líderes do movimento, o contingenciado nas universidades e institutos federais já soma R$6,1 bilhões e instituições já declararam publicamente o risco de perder suas atividades devido à falta de investimento a partir do mês de setembro próximo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia