JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Com quase mil votos, é eleita a diretoria da ABCZ para 2020/22

Chapa única é encabeçada pelo empresário e pecuarista Rivaldo Machado Borges Júnior, que teve apoio da atual diretoria

13/08/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 13/08/2019 - 18:29:44.

Jairo Chagas


Após a apuração, Rivaldo comemorou com membros da chapa e falou quanto à necessidade de dar continuidade aos projetos da atual gestão

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) elegeu ontem a nova diretoria para o triênio 2020-2022. A chapa “ABCZ. Força total no campo”, encabeçada por Rivaldo Machado Borges Júnior, teve 943 votos, ou 96,8%. Houve 23 (2,4%) votos brancos e oito (0,8%) nulos, totalizando 974 sócios votantes no pleito. 

O atual presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado, se licenciou do cargo durante o dia e deixou o juiz federal Élcio Arruda no posto para a condução do processo eleitoral. O magistrado devolveu a presidência a Arnaldo já com o pleito encerrado após anunciar vitória de Rivaldo.

Pela Manhã, Rivaldo depositou o voto dele e, em entrevista ao Jornal da Manhã, afirmou que a falta de oposição é fruto do bom trabalho realizado pela instituição. “Não ter oposição mostra que essa gestão está conduzindo bem os trabalhos da ABCZ. E eu estou assumindo no ano que vem, a partir do dia 1º de janeiro”, disse, ao revelar que dará continuidade ao trabalho do antecessor. “Para nós, é muito importante dar continuidade ao trabalho que o presidente Arnaldo tem conduzido em sua gestão”, destaca.

Após a contabilidade dos votos e já declarado futuro presidente Rivaldo expressou confiança em sua gestão que começará em janeiro. Em seu discurso, agradeceu à família e ao trabalho realizado em parceria com Arnaldo Manuel. Além disso, enalteceu o pecuarista brasileiro, apontando-o como preservacionista. Ele mencionou, também, o histórico familiar de melhoramento genético, iniciado no ano de 1906 com o seu avô. 

O novo presidente da ABCZ é empresário do ramo de siderúrgicos, já atuou como presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba por 12 anos (2001 a 2013) e, atualmente, é vice-presidente da Faemg (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais). Na ABCZ, como membro da diretoria desde 2013, tem reconhecimento pelo empenho ao Pró-Genética. Ele trabalha em projeto similar de melhoramento genético de nelore PO da família, através da fazenda Mateira.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia