CIDADE

Rivaldo Machado Borges disputa eleição da ABCZ nesta segunda

Pecuarista e empresário encabeça a chapa ABCZ. Força total no campo, que foi a única a se inscrever no processo e tem apoio da atual diretoria

Publicado em 10/08/2019 às 12:02Atualizado em 17/12/2022 às 23:19
Compartilhar

Foto/Arquivo

Pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior será eleito presidente da ABCZ nesta segunda para o triênio 2020-2022

O pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Jr. disputa nesta segunda-feira (12) a eleição para a presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A votação será realizada na sede da entidade, onde é esperada grande movimentação de associados. 

A programação oficial do pleito será aberta às 8h, com a assembleia geral ordinária. Na ocasião, o presidente da Comissão Eleitoral, que também é o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, transfere essa função para o juiz federal Élcio Arruda. Já às 9h da manhã a votação, propriamente dita, começa. O processo segue até as 18h e, logo em seguida, tem início a contagem dos votos. A nova diretoria da ABCZ fica à frente da entidade no triênio 2020-2022.

Para participar, basta apresentar um documento pessoal na secretaria da ABCZ, sendo que a partir dele os dados do associado serão levantados, apontando se ele está apto a participar da eleição. A votação segue até as 18h, quando serão somados os votos presenciais com todos aqueles que chegaram pelos Correios. Para se ter ideia, até sexta-feira quase mil envelopes já haviam chegado à sede da entidade.

A eleição conta com chapa única: “ABCZ. Força total no campo”, que é encabeçada por Rivaldo Machado Borges Júnior. Rivaldo é empresário do segmento de produtos siderúrgicos e dá continuidade ao centenário trabalho de melhoramento genético de nelore PO da família, através da fazenda Mateira. Atuante na política classista, foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba por 12 anos (2001 a 2013) e, atualmente, é vice-presidente da Faemg (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais). Na ABCZ, como membro da diretoria desde 2013, ficou reconhecido pelo empenho ao Pró-Genética. 

“Esse é um momento muito importante para o setor, e aproveito a oportunidade para convidar todos os nossos associados para a eleição. Juntos vamos construir os novos caminhos da pecuária nacional, e o primeiro passo será dado com esse pleito. Com a participação e o voto de cada um, vamos trabalhar unidos com força total no campo”, diz ele.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por