JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Sucroalcooleiros pedirão a Zema que preserve a política do setor

Apesar de o primeiro dia de programação ter sido ontem, hoje acontece a abertura oficial da 11ª Megacana Tech Show

08/08/2019 - 00:00:00. Última atualização: 08/08/2019 - 07:09:55.

Divulgação


Jornalista William Waack proferiu palestra ontem para um auditório lotado no Megacana, em Campo Florido

A 11ª edição do Megacana Tech Show tem abertura oficial na manhã de hoje, em Campo Florido, e contará com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Produtores do setor sucroenergético devem solicitar a manutenção da atual política estadual para a produção de álcool. 

Em entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5MHz, o presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi, disse que a atual política para o setor vai até 2032. “O que não queremos é ter alguma surpresa. Não queremos correr riscos de alguma alteração e perdermos competitividade”, ressaltou. Brunozzi destacou que todas as solicitações do setor foram encaminhadas ao governo de Minas por meio da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig).

Além de Zema, também confirmaram presença no evento a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini. A feira terá 85 estandes para visitação, além de painéis e debates técnicos, homenagens e palestras com o jornalista William Waack, que aconteceu ontem, e o psiquiatra Augusto Cury, para hoje. Também acontece o painel “Manejos e Cases na Cultura da Cana-de-açúcar”. 

O presidente Marcos Brunozzi lembrou também que um dos objetivos do evento é mostrar o comprometimento do setor com a preservação ambiental e geração de emprego, uma vez que mais de 170 mil pessoas trabalham em Minas e mais de 770 mil em todo o Brasil. “Somos um setor ambientalmente correto, socialmente comprometido. É um setor comprometido com a cadeia de desenvolvimento nos municípios, lembrando que o álcool é uma fonte de combustível limpo”, destacou.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia