CIDADE

Funcionários dos Correios no Triângulo iniciam greve dia 1º

De acordo com o sindicato, categoria protesta contra a ameaça de retirada de benefícios e cobra correção salarial

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 29/07/2019 às 22:31Atualizado em 17/12/2022 às 22:58
Compartilhar

Arquivo

Presidente do Sintect-URA, Wolnei Capoli, afirma que o movimento foi deliberado em assembleia na última sexta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA) afirma que irá iniciar greve em 156 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a partir do dia 1º de agosto. Wolnei Capoli, presidente do Sintect-URA, comunicou ao Jornal da Manhã que a medida foi tomada em assembleia da categoria. 

“Nós deliberamos por esta essa decisão em assembleia na sexta-feira (26/07), e vamos paralisar já a partir do dia 1º”, declarou Wolnei. Segundo ele, existe insatisfação de forma global na categoria, mas admitiu que parte do funcionalismo pode não aderir à greve. “Por estarmos ligados a um grande número de cidades pode ser que nem todo mundo paralise”, avaliou. O líder preferiu não estimar a quantidade de funcionários que podem paralisar as atividades.

A classe reivindica a correção do valor relativo ao vale alimentação e correção salarial. “Na verdade, a reivindicação é que se faça a correção dos índices naturais de correção da inflação”, expõe. 

Wolnei apontou ainda, que a empresa está sinalizando a retirada de benefícios estabelecidos. “O problema é que a empresa quer retirar o vale refeição, vai retirar o vale cultura e já está retirando pais e mães do plano de saúde”, destaca. Por fim, afirmou que nenhum fator de correção no salário corrige a retirada de benefícios estabelecidos que a categoria está prestes a perder.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por