JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Circo do Povo realiza atividade para a conscientização de crianças e adolescentes

O Circo do Povo realiza atividade de orientação a crianças hoje com a Oficina de Pipas

24/07/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 24/07/2019 - 13:50:37.

O Circo do Povo realiza atividade de orientação a crianças hoje com a Oficina de Pipas. A ação está dentro da programação de férias instituída pela Fundação Cultural de Uberaba. Cláudio Bernardes, coordenador do Circo, falou com a reportagem do Jornal da Manhã e afirmou que espera alcançar cerca de 70 crianças e adolescentes. 

Bernardes revelou que as atividades começarão às 13h, com término previsto para as 18h. “Nessa atividade vamos trabalhar a conscientização para que os meninos não façam uso do cerol e da linha chilena”, aponta, afirmando na sequência que a ideia partiu dos membros do Circo, vendo a quantidade de casos de jovens que brincam com pipas e geram perigo com práticas inapropriadas.

Segundo Cláudio, a ideia da oficina de conscientização nasceu após o acidente ocorrido no bairro Residencial Rio de Janeiro. “Teve o acidente com o namorado de uma aluna aqui do Circo e, com o caso, eu tive a ideia de fazer essa atividade de conscientização do não-uso do cerol”, destaca. O acidente que o inspirou ocorreu no início do mês com um jovem de 18 anos. Ele transitava de moto e teve corte no pescoço provocado por cerol. Encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito, o jovem está bem atualmente, segundo Cláudio. 

O Circo do Povo está instalado na rua Doutor Vivaldi Silveira, 413. Amanhã (25), o Circo terá Cine Pipoca das 17h às 20h.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia