JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comércio aposta no Dia dos Avós para melhorar as vendas neste mês

Ângelo Crema, presidente da CDL, acredita que a movimentação possa crescer de 1,5% a 2%

24/07/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Sem tanta tradição no calendário, o Dia dos Avós é comemorado na próxima sexta-feira (26) e apresenta potencial de crescimento que anima a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ângelo Crema, presidente da CDL, acredita que a movimentação possa crescer de 1,5% a 2%. 

Para emplacar a data no calendário de boas vendas, Crema observa que os comerciantes devem investir em estratégias, com destaque para promoções e principalmente em divulgações para atrair o cliente. Assim como em outros feriados, os objetos mais procurados devem ser itens de vestuário, calçados, perfumes, óculos e etc.

“Os avós são figuras marcantes na vida de todos os netos”, destaca o dirigente lojista, ao apontar a comemoração como ainda uma data nova dentro do calendário. Ele diz esperar um crescimento nas vendas, principalmente de produtos de uso pessoal. Ângelo inclui, também, chocolates, óculos, relógios e canetas. Disse que a CDL e o SPC Uberaba estimam um aumento entre 1,5% e 2% na comercialização de artigos específicos para o Dia dos Avós. 

Segundo Crema, o preço médio do tíquete para o Dia dos Avós deve ficar em torno de R$ 90 a R$ 110, lembrando que levar os avós para um almoço ou jantar em restaurante se encaixa como outra excelente opção que os homenageados, com certeza, ficarão agradecidos

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia