CIDADE

Fluxo de passageiros no aeroporto de Uberaba cresce 17,5% no 1º semestre

Aumento é relativo ao mesmo período registrado em 2018 e leva em conta operações de embarques e desembarques realizadas no terminal

Publicado em 23/07/2019 às 19:43Atualizado em 17/12/2022 às 22:45
Compartilhar

Divulgação

Passaram pelo aeroporto “Mário de Almeida Franco”, de Uberaba, quase 40 mil passageiros de janeiro a junho

O movimento de passageiros cresceu 17,5%, de janeiro a junho, no aeroporto “Mário de Almeida Franco”, em Uberaba. O aumento é relativo ao mesmo período registrado em 2018 e leva em conta operações de embarques e desembarques realizadas no terminal. A diferença no período é de quase seis mil viajantes, com 33.359 pessoas no ano passado contra 39.184 em 2019. 

Para Carlos Alberto Menezes da Costa, superintendente do aeroporto de Uberaba, a expectativa também é positiva para o segundo semestre deste ano. “A Infraero está preparada para o incremento de passageiros, contando com infraestrutura adequada e equipe treinada para atender aos usuários, além de investir na melhoria das instalações”, declara.

Situado em uma região de grande importância política e econômica para o Estado de Minas Gerais, o terminal recebeu cerca de 77 mil passageiros em 2018. Única companhia presente operando no aeroporto, a Azul Linhas Aéreas realiza voos duas vezes ao dia para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).

Sob o comando da Infraero desde 1980, o aeroporto tem recebido modernizações em seu sistema operacional, de pista, administrativo e de segurança. Sua localização privilegiada, a apenas três quilômetros do centro da cidade, facilita a chegada de moradores e visitantes que pretendem conhecer Uberaba e cidades vizinhas. 

Os demais aeroportos da Infraero com voos regulares também tiveram alta na movimentação de passageiros no primeiro semestre de 2019. Na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, o crescimento foi de 3%. Foram contabilizados 41,7 milhões de viajantes ante os 40,6 milhões de embarques e desembarques registrados em 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por