JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Instabilidade nas redes da Algar irrita usuários e deixa mudos serviços de urgência

Os telefones de urgência do Samu e dos Bombeiros ficaram indisponíveis ontem à noite, mas estão sendo restabelecidos já na manhã desta terça

23/07/2019 - 09:41:36. - Por Daniela Brito Última atualização: 23/07/2019 - 14:03:43.

Instabilidade em linhas telefônicas, operadas pela Algar Telecom, começa a ser normalizada somente na manhã desta terça-feira (23) em Uberaba. A instabilidade teve início na noite de segunda-feira (22) com relatos de diversos problemas de usuários.

A falha nas linhas de telefonia fixa atingiu órgãos públicos, hospitais e, inclusive, os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda na noite de ontem, a Prefeitura de Uberaba disponibilizou o número de WhatsApp – 34 9 9914-5969 – para a comunicação de emergências. O número pertence à operadora Vivo. O Corpo de Bombeiros também utilizou a linha, conforme apurou a reportagem junto à corporação. As ligações também foram direcionadas para o número 190, da Polícia Militar.

O serviço de internet, fixa e móvel, também teve problemas em Uberaba. Várias cidades onde a empresa atua também foram atingidas, instaladas até em outros estados, como Franca (SP). Além disso, clientes não conseguiram reclamar da indisponibilidade dos serviços quando acionaram o site da operadora na internet e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Nesta manhã, algumas oscilações continuam a ocorrer, conforme revelou o comandante da 5ª Região Policial Militar, coronel Lupércio Peres Dalvas, em reportagem à Radio JM. Os problemas são constatados em ligações realizadas por aparelhos celulares. Já no Corpo de Bombeiros, as ligações estão praticamente normalizadas.

Em nota, a Algar Telecom informou que problemas em um equipamento de rede causaram a instabilidade nos serviços de telecomunicações e, nos serviços de voz fixa nas cidades Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas. Até esta manhã, alguns destes serviços, segundo a nota, continuam indisponíveis “As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais foram envolvidos e trabalham intensamente para o completo restabelecimento do serviço”, finaliza o texto.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia