CIDADE

Instabilidade nas redes da Algar irrita usuários e deixa mudos serviços de urgência

Os telefones de urgência do Samu e dos Bombeiros ficaram indisponíveis ontem à noite, mas estão sendo restabelecidos já na manhã desta terça

Daniela Brito
Publicado em 23/07/2019 às 09:41Atualizado em 17/12/2022 às 22:46
Compartilhar

Instabilidade em linhas telefônicas, operadas pela Algar Telecom, começa a ser normalizada somente na manhã desta terça-feira (23) em Uberaba. A instabilidade teve início na noite de segunda-feira (22) com relatos de diversos problemas de usuários.

A falha nas linhas de telefonia fixa atingiu órgãos públicos, hospitais e, inclusive, os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda na noite de ontem, a Prefeitura de Uberaba disponibilizou o número de WhatsApp – 34 9 9914-5969 – para a comunicação de emergências. O número pertence à operadora Vivo. O Corpo de Bombeiros também utilizou a linha, conforme apurou a reportagem junto à corporação. As ligações também foram direcionadas para o número 190, da Polícia Militar.

O serviço de internet, fixa e móvel, também teve problemas em Uberaba. Várias cidades onde a empresa atua também foram atingidas, instaladas até em outros estados, como Franca (SP). Além disso, clientes não conseguiram reclamar da indisponibilidade dos serviços quando acionaram o site da operadora na internet e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Nesta manhã, algumas oscilações continuam a ocorrer, conforme revelou o comandante da 5ª Região Policial Militar, coronel Lupércio Peres Dalvas, em reportagem à Radio JM. Os problemas são constatados em ligações realizadas por aparelhos celulares. Já no Corpo de Bombeiros, as ligações estão praticamente normalizadas.

Em nota, a Algar Telecom informou que problemas em um equipamento de rede causaram a instabilidade nos serviços de telecomunicações e, nos serviços de voz fixa nas cidades Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas. Até esta manhã, alguns destes serviços, segundo a nota, continuam indisponíveis “As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais foram envolvidos e trabalham intensamente para o completo restabelecimento do serviço”, finaliza o texto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por