JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

128 adolescentes cumprem medidas socioeducativas em Uberaba

Uma rede de assistência atua no sentido de fortalecer a família e evitar que o menor não volte para o crime

23/07/2019 - 00:00:00. - Por Marília Mayer Última atualização: 23/07/2019 - 14:05:50.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) acompanha 128 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Uberaba, seja liberdade assistida ou prestação de serviços à comunidade.

Uma rede de assistência atua no sentido de fortalecer a família e evitar que o menor não volte para o crime.

“Há um prazo judicial que o adolescente precisa ser acompanhado. Vencido o prazo eles ficam no sinal amarelo do serviço e é feito o acompanhamento da família e do adolescente, (verificando) se ele continua nas atividades em que foi inserido, se continua na escola. A equipe formada por assistente social, psicóloga e educador social faz esse fomento, encaminha para proteção básica e acompanha a família”, explica a Chefe Departamento de Proteção Social Especial, Claudia Cristina da Silva.

Além disso, há um trabalho do setor voltado para crianças e adolescentes inseridas em ambientes de criminalidade.

No município são oito CRAS com serviços para crianças e adolescentes, 65 instituições que atendem esse público, sendo que 16 oferecem cursos profissionalizantes, atividades sociofamiliar e fortalecimento de vínculo.

A população pode solicitar informações sobre essas instituições pelo telefone (34) 3332-3737 e ainda denunciar casos de negligência no número (34) 3317-1500. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia