JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Uberaba é a 32ª cidade Amiga da Internet no país; Uberlândia é a 2ª

Uberaba integra a 32ª colocação no ranking das Cidades Amigas da Internet de 2019, divulgado pela consultoria Teleco

21/07/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 21/07/2019 - 07:44:09.

Fábio Braga


Facilidades e dificuldades na implantação de antenas rádio base representam um dos critérios para a avaliação da consultoria

Uberaba integra a 32ª colocação no ranking das “Cidades Amigas da Internet” de 2019, divulgado pela consultoria Teleco – Inteligência em Telecomunicações. Uberlândia está na segunda colocação, perdendo apenas para a cidade de São José dos Campos (SP), após encabeçar o ranking por três vezes consecutivas. Outros municípios mineiros também integram o levantamento: Ribeirão das Neves (8º), Juiz de Fora (27º), Contagem (38º), Betim (59º), Governador Valadares (84º), Montes Claros (87º) e a capital, Belo Horizonte, ocupando a 97ª posição.

O levantamento tem como objetivo identificar, entre os municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil, por meio da elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão de serviços, bem como os municípios que ainda não adotaram as políticas necessárias. O trabalho permite ainda que as cidades verifiquem o seu status e identifiquem os pontos que requerem aprimoramentos. Para a composição do ranking, são avaliados as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações de Rádio Base (ERBs) e redes subterrâneas ou aéreas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia