JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Expogenética 2019 acontece entre 17 e 25 de agosto

Presidente da ABCZ recebe imprensa e convidados nesta manhã para trazer detalhes sobre a feira

15/07/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Logo mais às 11h, desta segunda-feira (15), o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, fala sobre a ExpoGenética 2019. A 12ª Expogenética acontece no Parque Fernando Costa entre os dias 17 e 25 de agosto.

A programação mais uma vez irá contar com o “Prêmio Matriz Cláudio Sabino Carvalho”. Também está programado o Encontro ABCZ Mulher, com grandes discussões sobre como pensar o agro de maneira inovadora. Este ano o evento acontecerá no dia 22 de agosto e espera reunir mais de 1.000 mulheres no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos.

Ainda durante a mostra está prevista a entrega do ‘Mérito ABCZ ExpoGenética 2019’. A comenda criada em 2017 é entregue em reconhecimento ao trabalho e contribuição para o desenvolvimento do melhoramento genético das raças zebuínas.

Este ano serão 21 homenageados, como tradicionalmente acontece, e a comenda será entregue durante a divulgação dos resultados do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), que será realizada a partir das 8h, no dia 23 de agosto, no Pavilhão Multiuso, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Pela categoria Central de Tecnologia serão homenageados a ABS Pecplan; Alta Genetics e CRV Lagoa. Na categoria colaborador, Ismar José Carneiro. Na categoria comunicação, Luís Gonzaga Crosara (programa Zebu para o Mundo – Canal do Boi). Na categoria criador Adalberto Cardoso; Alexandre Martendal; Antônio Pitangui de Salvo; Eduardo Pinheiro Campos; Humberto de Freitas Tavares; José Augusto Vieira (Grupo Maratá) e Pedro Grendene Bartelle.

O Mérito ABCZ terá também a categoria internacional, com homenagem a Maurício Prata Rezende. Na categoria incentivador serão homenageados Jairo Machado Borges Furtado e Rodrigo Abdanur Carvalho. E na categoria técnico Aurélio Carlos Vilela Soares (ABCZ); Célio Arantes Heim (ABCZ); Fábio Miziara (ACZP); João Eduardo Ferreira Assumpção (ABCZ); Marcelo Monteiro Garcia (ABCZ); Marcos Cunha Resende (ABCZ); Paulo Roberto Costa Nobre (Embrapa) e Rubenildo Cláudio Batista Rodrigues (ABCZ).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia