JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Abertas as inscrições para o XXIII Congresso de Educadores da região

A abertura do XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro será no dia 27 de agosto

14/07/2019 - 00:00:00. Última atualização: 14/07/2019 - 08:40:57.

Foto/Divulgação


A palestra inaugural sobre “Pedagogia da Autonomia na era das redes sociais”, com o professor doutor André Azevedo da Fonseca

A abertura do XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro será no dia 27 de agosto. O encontro acontecerá durante quatro dias, em treze locais diferentes e simultaneamente, a partir das 19h, para que todos os educadores tenham oportunidade de participar. As inscrições para educadores da rede municipal estão sendo realizadas pelo endereço, no site da Prefeitura de Uberaba: www.uberaba.mg.gov.br/formacao

A maratona de palestras inclui professores de peso nacional, como André Azevedo da Fonseca, Wânia Boer, Vânia Maria Rezende, Ivanilda Barbosa, Gercina Santana Novais, Hamlet Fernandez Dias, Tiago Zanqueta, Abgail Bracarense, Miguel Arroyo, Regina Emiko Shudo, Ladislau Dowbor, Renato Muniz, Paulo Roberto Padilha, Margarida Maria Mariano Rodrigues, Renata Teixeira Junqueira Freire e Celso Vasconcellos.

A palestra inaugural será no dia 27, às 19h, no Centro de Eventos da ABCZ, com o tema “Pedagogia da Autonomia na era das redes sociais”, com o professor doutor André Azevedo da Fonseca. O evento contemplará diversos assuntos, como: “Deficiência Intelectual: oportunidade ou desafio”; “Entrelaçando Arte e Escola: diálogos necessários”; “Reconstruindo e Reinventando Tempos e Espaços na Educação Infantil”; “Avaliação externa: uso dos resultados no contexto da sala de aula”; “Altas habilidades/Superdotação: como identificar e estimular no dia a dia escolar essas crianças?”, dentre outras.

No dia 30 de agosto, no mesmo local e horário, o professor Doutor Celso Vasconcellos abordará o tema “Desafios da formação da ética na construção da identidade profissional”, encerrando o rico leque de conhecimento para a Educação.

Dentre os locais de realização do evento, pode-se citar: Centro de Eventos da ABCZ, Auditórios da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Anfiteatro Mário Pimenta Camargo (da Prefeitura Municipal de Uberaba), Centro de Cultura José Maria Barra Sesi, Cemea Boa Vista, Cine Teatro Vera Cruz e Auditório Escola Municipal Frei Eugênio. 

A realização é da Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Formação Profissional/Casa do Educador Professora Dedê Prais, com apoio da Codau, Nutriplus, Unifran, Provanza, do Sesi/Fiemg, da ABCZ, UFTM, Amvale, Universidade São Braz e Livraria Lemos e Cruz.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia