JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Assinados termos para liberação de recursos a 21 entidades sociais

Verbas são originadas do Fundo Municipal de Assistência Social e atendem a edital para o qual as instituições se inscreveram e apresentaram seus respectivos projetos

14/07/2019 - 00:00:00. Última atualização: 14/07/2019 - 08:45:37.

Foto//Marco Aurélio/PMU


Piau assinou os termos de parcerias junto ao secretário Marco Túlio Cury na presença de vereadores e representantes das entidade

O prefeito Paulo Piau assinou, na sexta-feira (12), os Termos de Parcerias e Ordem de Pagamento do exercício 2019, de recursos provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social, referente ao edital de chamamento público 01/2019 da PMU/Conselho Municipal de Assistência Social de Uberaba. Representantes de 21 instituições sociais beneficiadas estiveram presentes, além dos secretários de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, e de Governo, Luiz Dutra, e vários vereadores. 

Paulo Piau destacou que a presença das instituições no ato da assinatura foi um momento importante de reforçar o diálogo. “Um mais um, Prefeitura e entidades sociais, resultam em muito mais que dois. Elas multiplicam recursos em favor de mais acolhimento e proteção social a quem necessita. São diversos segmentos envolvidos e nos sentimos energizados pela força dessas pessoas que, com tantas dificuldades, conseguem fazer o bem para o próximo”, disse.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, os recursos provenientes dos Termos de Parcerias são pagos mensalmente durante o exercício de contrato anual. “A Assistência social não é composta somente pela Seds, mas também por essas instituições que colaboram muito para o atendimento. Essa regularidade e solenidade, através do prefeito Paulo Piau, mostra que vamos cumprir nosso papel”, afirma Cury. 

Cury pontua que as destinações passaram este ano por ajustes conforme o Marco Regulatório, e as instituições tiveram apoio da Seds para a devida regulamentação de documentos. Os recursos destinam-se a entidades que envolvem acolhimento e assistência social, voltados a crianças, idosos, portadores de deficiências, dependentes químicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia