JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Ecau abre inscrições para oficinas e cursos gratuitas

Para se inscrever, é necessário comparecer à escola das 8 às 11horas ou das 13 às 20 horas

12/07/2019 - 00:00:00. Última atualização: 12/07/2019 - 07:31:12.

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) está com inscrições abertas para as oficinas gratuitas de Artes Visuais e para curso de História da Arte. Dentre as oficinas estão: pintura (módulo 1), desenho (módulo 1), arte terapia (módulo 2) e criatividade (módulo 2). Crianças de 6 a 12 anos podem se inscrever na oficina de criatividade. Nas demais, a partir dos catorze anos. Já o curso de História da Arte é voltado ao público a partir de 14 anos. 

Para a diretora da Ecau, Edna Mara Pantaleão Marques, a demanda por esses temas para as oficinas tem aumentado. "Essas oficinas são muito livres, com uma estrutura diferente da escola regular e cada módulo tem duração de um semestre. Essa liberdade se justifica porque a criança, diferente do adolescente, tem seu tempo para criar trabalhos nessa linha das artes visuais, já que cada idade traz seu desenvolvimento e amadurecimento".

No que tange ao curso de História da Arte, Edna explica que a proposta é fazer com que os alunos aperfeiçoem seus conhecimentos dentro do tema proposto. "É uma forma de ir além da história, focando na influência artística ao longo da evolução da humanidade. Proporciona um novo olhar onde o aluno pode observar uma igreja e saber seu estilo, seu significado e seu histórico de construção”.

Para se inscrever, é necessário comparecer à escola das 8 às 11horas ou das 13 às 20 horas com cópia do RG e CPF, comprovante de residência e foto 3x4. Para menores de 18 anos, também cópia dos documentos e a presença dos responsáveis, assim como declaração de escolaridade.

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba fica na Rua Martim Francisco nº 99, Bairro Estados Unidos – 3322-5029 – e-mail: ecauuberaba@gmail.com.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia