CIDADE

Em um dia, bombeiros combatem mais de 10 queimadas em Uberaba

Uma nova viatura própria para o combate a incêndios em vegetação deve chegar para o Corpo de Bombeiros em Uberaba

Marconi Lima
Publicado em 26/06/2019 às 22:48Atualizado em 17/12/2022 às 22:00
Compartilhar

Arquivo

Bombeiros estão se desdobrando para atender ao grande volume de queimadas que já estão ocorrendo logo de início do período de seca

Informações do Corpo de Bombeiros (CB) de Uberaba dão conta de que, na terça-feira (25), nada menos que onze ocorrências de queimadas foram atendidas pela corporação. Com o tempo seco, esse tipo de ação tende a aumentar. 

Em Uberaba, conforme levantamento do CB, as áreas com maior registro de ocorrências são urbanas, perto das margens da BR-050 e, também, na Univerdecidade. A queimada gera danos ambientais, com destruição de vegetação, morte de animais e também de pessoas, além da destruição do patrimônio.

Há uma expectativa de que o comando do Corpo de Bombeiros anuncie nos próximos dias a chegada de viaturas especiais para combate a incêndios. Uma caminhonete já está na cidade e sendo utilizada há cerca de um mês. A informação foi publicada no JM Online, que entrevistou o comandante do pelotão de emergências e desastres, tenente Marcelo Venesiano.

O diferencial da viatura adaptada é que ela possui um tanque-bomba contra incêndio com uma mangueira extensa, o que possibilita que o bombeiro faça o combate ao fogo entrando nas áreas de vegetação atingidas. As novas viaturas darão reforço aos dois caminhões de combate a incêndio que atuam em Uberaba. 

Além disso, durante todo o ano, o 8º BBM realiza ações de prevenção e conscientização, como palestras em escolas, em comunidades rurais, parcerias como o Ministério Público e Prefeitura para punir os responsáveis, treinamento de brigadas florestais, capacitação de trabalhadores de usinas e indústrias, entre outras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por