JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Novo reitor da UFTM anuncia nomes de vice e direção do HC

Reitoria da UFTM informou ontem os nomes escolhidos para ocupar a vice-reitoria da instituição e a superintendência do Hospital de Clínicas

27/06/2019 - 00:00:00. Última atualização: 27/06/2019 - 14:20:17.

A reitoria da UFTM informou na manhã de ontem os nomes escolhidos para ocupar a vice-reitoria da instituição e a superintendência do Hospital de Clínicas da UFTM. O cargo de vice-reitora será ocupado pela professora Darlene Mara dos Santos Tavares, que até o momento atuava como pró-reitora de pesquisa e pós-graduação. A superintendência do Hospital de Clínicas da UFTM será ocupada pela professora Ana Lúcia de Assis Simões, reitora da UFTM no período de 2014 a 2019. 

De acordo com o reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, as escolhas foram feitas baseadas no histórico das professoras na UFTM, assim como na experiência no campo acadêmico, científico e administrativo. “As professoras Darlene e Ana Lúcia têm uma conduta ética exemplar na UFTM, vários anos de vivência de universidade, além de experiência na área científica e administrativa”, acrescentou o reitor.

Para a professora Darlene, o novo cargo é um reconhecimento do seu trabalho ao longo de 25 anos na UFTM. “Foi um convite que veio de forma inesperada, mas me sinto feliz, pois expressa o trabalho que desenvolvi na UFTM, sempre com responsabilidade e dedicação”, destacou Darlene.

O documento com a indicação da nomeação da professora Darlene Mara dos Santos Tavares para o cargo de vice-reitora foi encaminhado ao MEC, conforme orientações do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019.

Para a professora Ana Lúcia de Assis Simões, a superintendência do HC/UFTM será um novo desafio. “Tenho um perfil desbravador. Ao longo da minha carreira eu tive muitas experiências que me desafiaram e eu gosto muito disso. Assumir a superintendência foi algo que me pegou de surpresa. Quando me foi apresentada a proposta, a princípio eu fiquei preocupada, mas ao mesmo tempo me senti desafiada. Resolvi aceitar e dar o melhor de mim para fazer um bom trabalho para o Hospital de Clínicas da UFTM. Será um novo aprendizado, uma nova experiência e acho que o ser humano tem que estar aberto para novos aprendizados”, acrescentou Ana Lúcia. 

O documento com a indicação da nomeação da professora Ana Lúcia de Assis Simões para o cargo de superintendente do HC/UFTM foi encaminhado à presidência da Ebserh.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia