JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mutirão de Limpeza 2019 recolhe mais de 75 toneladas de lixo

Motofogs seguem com cronograma semanal nos bairros de Uberaba

26/06/2019 - 00:00:00.

O Mutirão da Limpeza 2019 encerrou as atividades após quase quatro meses de trabalho intenso em 40 bairros da cidade, de onde foram retirados 75.280 kg de materiais inservíveis, possíveis criadouros do mosquito. O mutirão terminou na quarta-feira (19). Foram 6.317 quarteirões percorridos nesse período.

Já os serviços de motofogs continuam seguindo um cronograma consecutivo nos bairros com maior número de notificações de casos suspeitos de dengue, de segunda (24) a quinta-feira (27), em dois períodos do dia, das 5h às 7h e das 17h às 22h. No período matutino, os motofogs percorrem os bairros Mercês e São Vicente, enquanto no vespertino passam pelos bairros Centro, Jardim Alexandre Campos, Vila Maria Helena, Centro e Jardim São Bento. Na sexta (28), os motofogs percorrem o entorno das unidades de saúde.

Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, explica que o foco agora será voltado para as ações de rotina, como visitas domiciliares para orientar moradores, realizar tratamento e eliminação de criadouros. Esta semana, os agentes de controle de endemias passam por capacitação. Equipes específicas também realizam o bloqueio de transmissão, com dedetização no entorno dos locais de moradia dos pacientes notificados como casos suspeitos de arboviroses, além das equipes que visitam locais estratégicos, como ferros velhos, cemitérios e borracharias. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.

A Secretaria de Saúde de Uberaba, em parceria com a Codiub – Inteligência Digital, conta, ainda, com o aplicativo “Uberaba contra a dengue”, criado para receber endereços e fotos dos locais que são possíveis focos do mosquito, além do uso de drones, outra parceria com a Codiub – Inteligência Digital, para captar imagens e identificar focos em imóveis fechados. 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia