JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Direção do Sind-UTE faz reunião com governo estadual, mas sai insatisfeita

Durante o encontro, o sindicato solicitou o pagamento do Adveb (Adicional de Valorização da Educação Básica)

25/06/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 25/06/2019 - 14:43:12.

Foto/divulgação

Direção do Sind-UTE se reuniu com o secretário-adjunto de Estado da Educação (SEE), Edelves Rosa Luna, mas os avanços ficaram presos a questões financeiras

A direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), em Uberaba, informou que a entidade estadual se reuniu com o secretário-adjunto de Estado da Educação (SEE), Edelves Rosa Luna, para tratar de assuntos das áreas de recursos humanos, pedagógica e de organização escolar. 

Em manifestação através do blog Educa.com, do jornalista Anízio Bragança Júnior, a direção do Sind-UTE classificou como único ponto positivo do encontro a disposição da secretaria em nomear mais mil educadores (dos concursos de 2104 e 2017). Mesmo assim, a demanda será submetida à coordenação financeira do governo.

Durante o encontro, o sindicato solicitou o pagamento do Adveb (Adicional de Valorização da Educação Básica) e o governo diz que ainda faz estudos financeiros. A entidade manifestou a contrariedade com a exigência de reposição de 60 dias sem negociação, mas o governo não manifestou que vai mudar a posição.

Também foram cobrados a lista de escolas e o cronograma do tempo integral que será ampliado em agosto. O governo informou que terá resposta até 28 de junho. Na avaliação do sindicato, as negociações não têm avançado. O governo não atende às demandas da Educação e dos trabalhadores, além de atrelar toda a pauta financeira da Educação à adesão ao plano de recuperação fiscal. 

A secretaria informou que, em pouco mais de seis meses, essa é a quinta reunião em que o Sind-UTE é recebido pela equipe da SEE e pela Seplag para tratar de importantes itens de pauta da categoria.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia