JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Projeto "Rota da Leitura" amplia número de livros em ônibus escolares

Agora toda a frota de veículos das escolas municipais será contemplada pelo projeto

25/06/2019 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte Última atualização: 25/06/2019 - 14:49:13.

O projeto-piloto “Rota da Leitura” aumentou o número de ônibus escolares beneficiados pela iniciativa. A ideia é que os alunos tenham uma atividade lúdico-pedagógica dentro do transporte escolar. A receptividade foi grande e o projeto está sendo levado para toda a frota.

Criado inicialmente para atender 10 veículos, o “Rota da Leitura” agora irá abranger mais 40 ônibus. O material já foi separado e deve ser entregue ainda nesta semana. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação e está sendo desenvolvida por meio Departamento de Transporte Escolar e da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

As crianças e adolescentes transportados pela Prefeitura passam, muitas vezes, 20 minutos ou mais dentro dos ônibus, daí a necessidade de aproveitar este tempo de maneira educativa.

A Chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos, Rafaela Silva explica que a equipe da Biblioteca Municipal decorou todas as caixas para que ficassem mais atrativas para os jovens leitores. “O Intuito é promover e incentivar a leitura enquanto eles estão indo e voltando, é uma maneira de entreter e também de fazê-los ter acesso aos livros”, explica.

Para cada ônibus será enviada uma caixa com 40 livros e/ou revistas, sendo eles de literatura infanto-juvenil. A proposta é gerar uma rotatividade de livros tanto entre os alunos, sejam crianças ou adolescentes, quanto entre os ônibus. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia