JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

ONG Vamhus precisa de doações para o projeto Café com Afeto

Ação é desenvolvida no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), duas vezes ao dia, e no Hospital Regional José Alencar, pela manhã

20/06/2019 - 00:00:00.

A ONG Voluntários e Amigos do Mário Palmério Hospital Universitário (Vamhus) está em campanha para arrecadação de café, açúcar, bolacha de água e sal, bolacha maisena e copo descartável de 180ml. Os itens são essenciais para a realização do Café com Afeto, projeto que promove a distribuição de lanche para pacientes e acompanhantes do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação é desenvolvida no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), duas vezes ao dia, e no Hospital Regional José Alencar, pela manhã. 

Segundo a coordenadora da Vamhus, Marilene Justino, o Café com Afeto atende cerca de 400 pessoas por dia. São gastos 2kg de café, 5kg de açúcar, 400 copos descartáveis e 2kg de bolacha diariamente. “Além de amenizar a fome das pessoas com o lanche, também tem o carinho dos voluntários que dão afeto e acolhem. Então, para manter esse café todos os dias, a associação sempre precisa arrecadar os itens do Café com Afeto”, conclui. 

As doações podem ser entregues no MPHU, na sala da Vamhus, de segunda a sexta-feira. O hospital está localizado na avenida Nenê Sabino, número 2.477, no bairro Santos Dumont. No Hospital Regional, os pontos de entrega são na recepção da avenida Alexandre Barbosa, número 106, no bairro Mercês, e na recepção dos ambulatórios, na rua Doutor Edelweiss Teixeira, número 101. Os itens podem ser doados de 7h30 às 12h e de 13h às 16h30.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia