JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Fiéis confeccionam tapete de serragem de mais de 200m no Alfredo Freire

Fiéis que frequentam a Paróquia São Geraldo Magela, no bairro Alfredo Freire, devem confeccionar hoje um dos maiores tapetes de Corpus Christi da região

20/06/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 20/06/2019 - 09:15:16.

Foto/Jairo Chagas


A exemplo de anos anteriores, hoje, na Paróquia de São Geraldo Magela, no Alfredo Freire, será confeccionado tapete decorativo

Fiéis que frequentam a Paróquia São Geraldo Magela, no bairro Alfredo Freire, devem confeccionar hoje um dos maiores tapetes de Corpus Christi da região. Padre Fabiano Roberto, em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, se mostrou entusiasmado com a celebração. 

Os desenhos deverão alcançar 225 metros de extensão, com dois metros de largura. “As artes vão ter 15 metros de comprimento e dois de largura, cada uma, ao longo do tapete”, revela o padre. De acordo com o líder religioso, as serragens começaram a ser estocadas há um mês e há uma semana começaram a ser tingidas nas cores que serão utilizadas nos desenhos.

Para que a confecção dos tapetes seja realizada, os trabalhos vão começar bem cedo. “Primeiro, às 2h, uma equipe irá fazer os desenhos no chão. Depois, a partir de 4h, o pessoal começa a fazer os tapetes e devem terminar às 9h”, lembra, estimando que os tapetes devem receber atenção de mais 200 pessoas. “Pelo pessoal que está engajado, pintando o material, nós acreditamos que cerca de 200 pessoas vão passar por aqui”, aponta. 

De acordo com Fabiano, o bom engajamento é fruto de um trabalho desenvolvido desde que ele chegou à Paróquia. “Desde que cheguei a esta paróquia, há cinco anos, eu resgatei este costume e está se tornando tradição”, orgulha-se. Por fim, o padre expressa a confiança que o tapete confeccionado pelos fiéis de sua paróquia seja o maior da cidade. “Pelas reuniões que tivemos com padres de outras paróquias, temos um termômetro que nosso tapete será o maior da cidade”, destaca.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia