JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comunidade da Palestina volta a sofrer com a falta de energia elétrica

Moradores do bairro rural ficaram sem energia desde o fim da manhã de domingo até o começo da noite de segunda-feira

19/06/2019 - 00:00:00. - Por Michelle Rosa Última atualização: 19/06/2019 - 14:11:15.

Moradores do bairro rural da Palestina voltaram a reclamar de falta de fornecimento de energia no último fim de semana. Os produtores rurais daquela região acionaram a reportagem por meio do meio do aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900].

Um dos moradores, que pediu para manter sua identidade reservada, disse que as interrupções de energia no local são frequentes e que no último domingo (16), a comunidade foi surpreendida mais uma vez. Segundo o reclamante, a energia acabou por volta de 11h da manhã e no início da tarde de segunda-feira (17) ainda não tinha sido restabelecida.

“É um absurdo passar o dia sem energia e sem previsão de quando ela vai retornar. Sem falar nos prejuízos, os alimentos que precisam ficar na geladeira e têm que ser jogados fora, e quando ligamos na companhia a resposta que temos é de que a ordem de serviço já foi dada. São mais de vinte e quatro horas sem o serviço”, questiona o morador.

Não é a primeira vez que o Jornal da Manhã recebe reclamação de falta de fornecimento de energia para o bairro rural. No mês de março, os moradores já apontavam para a inconstância no serviço.

A Cemig, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o bairro, informou, por meio de nota, que a interrupção foi causada por manutenção programada da companhia. “A Cemig está investindo cerca de meio milhão na ampliação da Subestação Uberaba 4, localizada na BR-050, sentido Uberlândia. A instalação está recebendo novo alimentador de 13,8 kV para ampliar a oferta de energia aos atuais e novos clientes da região. Para permitir a realização da obra, no domingo foi realizada manutenção programada na Subestação Uberaba 4, que afetou o abastecimento para parte dos clientes rurais da região”, explica.

Ainda de acordo com a Cemig, o fornecimento para a Comunidade da Palestina ficou intermitente durante a segunda-feira (17), até ser restabelecido em definitivo às 18h40.

“Em caso de danos a eletrodomésticos relacionados a perturbações na rede elétrica da Cemig, o cliente deve registrar solicitação de análise por meio dos canais de atendimento da empresa”, esclarece. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia