JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Oasis lança mais uma edição do McDia Feliz, realizado há 20 anos

A Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde comemorou 24 anos de fundação e lançou mais uma edição do McDia Feliz

15/06/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

A Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oasis) comemorou 24 anos de fundação e lançou mais uma edição do McDia Feliz. Realizado há mais de 30 anos no Brasil e há 20 em Uberaba, o evento destina parte do dinheiro arrecadado à Oasis. 

A instituição recebeu 2.700 tíquetes que estão sendo comercializados por R$17. Vera Santos, presidente da Oasis, explica, para quem quiser adquirir o tíquete, que as vendas já estão sendo realizadas. “A venda dos tíquetes já começou e segue até a véspera da campanha, que será realizada no dia 24 de agosto”, aponta.

Além do projeto McDia Feliz, outra ação, o “Projeto Classe Hospitalar”, que permite a comercialização de itens alusivos ao McDia Feliz, também foi mantido na Oasis. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (34) 3312-0058.

De 1999 a 2018, período em que é realizado em Uberaba, o McDia Feliz já destinou cerca de R$1,5 milhão à Oasis. As destinações dos recursos repassados à instituição foram detalhadas durante o evento. Os gastos foram auditados e aprovados pelo Instituo Ronald McDonald. 

Hélio Moraes, professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e um dos fundadores da Oasis, anunciou que a universidade conseguiu, recentemente, contratar uma médica hematologista pediátrica. “Isso nos permite uma reclassificação e credenciamento junto ao SUS [Sistema Único de Saúde]. E é uma das exigências do Instituto Ronald para continuar dando apoio às fundações que trabalham com crianças, ou seja, têm que ter um profissional da área no grupo”, esclarece.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia