JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Moradores reclamam de sujeira e queimadas no bairro Costa Teles

Entre os problemas estão acúmulo de lixo, queima de materiais diversos, descarte irregular e criação de animais em áreas da praça Lago Azul

13/06/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 13/06/2019 - 14:08:36.

Jairo Chagas


Além da área no entorno da praça, com o descarte irregular de entulhos, os moradores sofrem ainda com a ocupação de imóvel particular e animais soltos

Moradora do bairro Costa Teles, região sudeste da cidade, fez queixas sobre acúmulo de lixo, queima de materiais diversos, descarte irregular e criação de animais em terrenos particulares na praça Lago Azul. As reclamações foram enviadas ao Jornal da Manhã por meio de aplicativo de mensagens [99777-7900]. 

De acordo com a reclamante, diversos pedidos foram enviados à Prefeitura Municipal de Uberaba, mas nenhuma medida foi adotada para sanar o problema. “Eles colocam fogo no mato, em madeiras, plásticos, em tudo que acham”, reclama, afirmando que o acúmulo de lixo e a fumaça o dia todo estão incomodando a vizinhança.

Equipe de reportagem foi ao local e ouviu de um morador que para transitar pela praça está complicado mesmo durante o dia. “Tem lixo para todo lado, tem que andar desviando”, expressa. Questionada pela reportagem se outros vizinhos tinham feito pedidos de limpeza, a moradora expressou que toda a vizinhança já havia encaminhado solicitações. “Eu e meus vizinhos já ligamos pedindo ajuda várias vezes, esse problema está acontecendo há muito tempo”, revela. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) respondeu: “A demanda foi encaminhada às secretarias municipais a fim de que cada uma, em sua especificidade e competência, atenda à referida comunidade do entorno da praça Lago Azul. À Secretaria de Desenvolvimento Social foi solicitada a presença da equipe da Abordagem Social, devido ao fato de haver no local, de acordo com o relato, pessoas em situação de rua. Também a demanda foi enviada à Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, para verificar quanto ao acúmulo de material no local, para a execução da limpeza e manutenção”. Documento reforça ainda que a população demande na Prefeitura de Uberaba suas reclamações, elogios e reivindicações para o devido e correto atendimento, que pode ser feito pelo Cidade Ativa, no 0800-940-0101.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia