JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Asilo Santo Antônio tem programação festiva nesta quinta, dia do padroeiro

Um dos mais populares do Brasil, Santo Antônio será celebrado na capela do Asilo Santo Antônio com festa, nesta quinta (13)

12/06/2019 - 00:00:00. Última atualização: 12/06/2019 - 14:46:02.

Um dos mais populares do Brasil, Santo Antônio será celebrado na capela do Asilo Santo Antônio (“Associação 8 de Setembro”) com festa, nesta quinta (13), dia de sua morte. A trezena em homenagem ao santo tive início no dia 1º e prossegue nesta quarta, com missa às 19h, presidida pelo padre Fabiano Roberto Silva dos Santos. E na quinta serão realizadas duas missas, às 9h, com o padre Fabiano, e às 19h, com padre Alexsandro Ribeiro Nunes. Após a primeira missa acontece procissão dentro do próprio asilo, com a presença da Banda do 4º BPM. Após as missas haverá distribuição de pão abençoado. 

Também no dia do santo será realizado o tradicional Bazar do Fuxico, das 9h às 20h, com artesanatos feitos por voluntárias, que realizam os bordados todas as segundas-feiras no asilo para doação na festa. A renda é toda revertida à instituição, que atualmente atende a 61 idosos. Também neste dia de Santo Antônio acontece a festa junina, às 14h, organizada por alunos e professores da Escola Estadual América, e um dos pontos altos será a quadrilha com idosos. A entrada na festa junina será um litro de leite, que será revertido para os internos da instituição.

O Asilo Santo Antônio realiza durante a trezena a campanha do óleo e do leite. Diariamente, o asilo tem consumo superior a 30 litros de leite. Durante a trezena não é realizada quermesse, mas são servidos caldos, canjica e pamonha. Este ano a sensação é a venda de um Santo Antônio de chocolate. A guloseima é feita em dois sabores, coco e conhaque.

A direção do asilo ainda está vendendo a rifa de um abajur com pé de metal em art decor que remonta entre as décadas de 30 e 40 e com a cúpula bordada pelas voluntárias. Além do abajur, o ganhador levará um cobertor king size. A rifa está sendo comercializada a R$10 e toda renda será revertida ao asilo. O sorteio será realizado na noite deste dia 13.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia