JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Projeto Reviverde mobiliza comunidade e revitaliza praça no bairro São Cristóvão

Novas árvores e revitalização no paisagismo estão dando vida à praça do bairro Vila São Cristóvão, com o projeto Reviverde, da PMU

11/06/2019 - 00:00:00.

Novas árvores e revitalização no paisagismo estão dando vida à praça do bairro Vila São Cristóvão, com o projeto Reviverde, da Prefeitura de Uberaba, que já plantou mais de 10 mil mudas dentro da programação em preparação aos 200 anos do município. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente deu início ao trabalho na manhã de ontem, com a participação da comunidade local, incluindo alunos do Cemei “Octavia Alves Lopes” e idosos do grupo de ginástica, que utilizam a quadra da praça para aulas. A manhã foi de trabalho no projeto de paisagismo e com o programa Saúde das Plantas. 

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, destaca que a ação com integração da população do bairro complementa as atividades da Semana do Meio Ambiente. “O trabalho de educação ambiental com as crianças é essencial para que elas reconheçam a importância de cuidar e preservar o meio ambiente desde a infância, além de valorizar o espaço do bairro que é delas e de todos. E ainda há o envolvimento dos moradores, que se tornam grandes parceiros para que a praça se mantenha bonita e conservada”, explica o secretário.

Somando mais de 400 mudas no paisagismo, incluindo exemplares de ipê-mirim e ipê cascudinho, a equipe do Horto Municipal envolveu as crianças no início do plantio, ensinando sobre o manuseio das mudas e dando orientações sobre os cuidados. Tanto as crianças quanto os idosos presentes ganharam cartilhas com informações sobre o meio ambiente e o descarte correto de resíduos. 

De acordo com a moradora Maria Aparecida Ferreira Alves, que esteve representando a ONG Conselho de Apoio às Associações de Uberaba, as mudas estão sendo “adotadas” pelas crianças e moradores do bairro, para que todos se dediquem ao cuidado das plantas. “Isso é muito importante, pois é a única praça que todos temos no bairro, é nosso lugar de lazer e de atividades. A manutenção e o cuidado mostram o carinho que temos pela nossa comunidade, porque usufruímos bastante desse espaço.”

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia