JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Alunos de bateria do Conservatório fazem apresentação para os pais

O Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi realizou apresentação na sexta-feira (31), quando reuniu 20 alunos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/06/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 02/06/2019 - 17:53:13.

Foto/divulgação

Alunos de bateria e o professor Aulete Maia, que diz que o evento ajuda os alunos a lidarem melhor com a plateia

O Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi realizou apresentação na sexta-feira (31), quando reuniu 20 alunos. Na plateia estavam pais e responsáveis pelos jovens. O evento foi na sede do Conservatório e contou com cerca de 200 pessoas. 

Apresentação reuniu apenas os alunos que tocam bateria. Kayo Henrique Almeida, aluno de 11 anos, tocou pela terceira vez para uma plateia maior e gostou da sensação. “Mesmo sendo a terceira apresentação, eu fiquei nervoso, mas, depois que comecei a tocar, foi passando”, revela. O jovem, que estuda música há um ano e meio, tocou a canção “Have You Ever Seen The Rain”, da banda Creedence. 

Aulete Maia, professor de música, revela que apresentações assim contribuem com o crescimento dos alunos. “É um momento importante para o desenvolvimento deles, porque têm o contato com a plateia e eles mostram o que aprenderam até ali”, revela, afirmando que, apesar de parecer simples, tocar bateria exige muita habilidade. “Tocar bateria exige habilidade e nuance mais forte quando se aproxima do refrão, então, não é tão simples”, finaliza. Este ano o Conservatório completa 70 anos e, segundo Aulete, muitas apresentações deverão ser realizadas ao longo do período.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia