JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Moradores do Jardim São Bento surpreendidos com nova explosão

Os moradores do Jardim São Bento foram surpreendidos com nova explosão na obra da avenida Interbairros na quinta-feira (30), por volta de 13h

01/06/2019 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte Última atualização: 01/06/2019 - 08:16:14.

Jairo Chagas


Apesar dos incidentes verificados no início da semana, moradores do São Bento foram surpreendidos com novas explosões na Interbairros

Os moradores do Jardim São Bento foram surpreendidos com nova explosão na obra da avenida Interbairros na quinta-feira (30), por volta de 13h. Um morador que não quis se identificar explica que a comunidade não foi informada sobre a ação e afirma que a construtora explodiu a rocha mesmo sem a perícia técnica e sem a Polícia Civil estar presente. “Não voou mais nenhuma pedra, mas o que está todo mundo esperando é que isto possa ocorrer e até matar ou ferir alguém. Não queremos isso”, diz moradora. 

No fim de semana, moradora da região teve a casa atingida por uma pedra. Na área externa da residência, uma mesa de mármore foi atingida e quebrada e, quando a mulher foi verificar o motivo de o móvel estar danificado, achou a pedra, de aproximadamente 15 quilos, caída no chão. Ao olhar para cima, viu um buraco no telhado e, somente assim, confirmou que o bloco havia sido arremessado contra o imóvel durante as últimas explosões. A pedra “voou” aproximadamente 150 metros até atingir a residência e ninguém se feriu. As últimas informações oficiais antes da explosão de quinta-feira foi de que a obra estaria suspensa até que a Secretaria de Serviços Urbanos apresentasse um relatório técnico da execução do serviço. A questão da pedra que “voou” também seria apurada. 

Segundo nota da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Uberaba, “a construtora optou por explodir o Pyroblast que já estava enterrado no local na quinta, por questões de segurança. Não há previsão para novas explosões. A equipe da PMU está avaliando a finalização da obra, para evitar quaisquer outras ocorrências. Enquanto isso, a Procuradoria atua junto à Polícia Civil para obter laudo pericial da ocorrência da última semana”.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia