JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Oportunidades de trabalho oferecidas no Sine 252% maiores no mês passado

Sedec, por meio do Sine, registrou aumento significativo na oferta de oportunidades de emprego no último mês

25/05/2019 - 00:00:00.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio do Sine Municipal, registrou aumento significativo na oferta de oportunidades de emprego no último mês. Em abril foram 5.524 atendimentos e captação de 603 vagas, uma variação de 252,63% em relação ao mês de março, que ofereceu 171 vagas. Dados da Sala Mineira do Empreendedor também mostram que, somente em abril, foram abertas 446 empresas no município. Dessas, 337 são microempreendedores individuais (MEI) e 77 representam microempresas. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, avalia que o aumento é resultado da efetividade de políticas públicas por meio da Lei de Incentivo do município. “Toda empresa que recebe incentivo deve ter sua intermediação de vagas por meio do Sine, captando mão de obra prioritariamente local. Recentemente, por exemplo, tivemos 255 vagas disponibilizadas via Sine Municipal, com oportunidades na construção da Cervejaria Petrópolis em Uberaba. Esses números devem refletir no próximo Caged, referente a maio, e reforçam que Uberaba tem boas perspectivas de crescimento na geração de empregos diante da chegada de novos empreendimentos. Mesmo diante de crises, o mercado já está sentindo as mudanças e Uberaba não perde investimentos.”

As estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de abril, inclusive, também são positivas para Uberaba. A cidade gerou 3.280 registros de emprego e 3.076 desligamentos, o que destaca um saldo positivo de 204 postos de trabalho. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. 

Em relação aos últimos 12 meses, a cidade registrou 36.154 empregados e desligou 35.837, ou seja, mantendo saldo de 317 vagas preenchidas. Em abril o maior saldo de empregos foi na área de serviços, com saldo positivo de 189 vagas. Em segundo está a indústria de transformação, com saldo de 124 postos de trabalho a mais.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia