JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Unidade móvel de saúde do SESC realiza atendimentos oftalmológicos no Hospital Regional

Serão realizados 600 atendimentos na especialidade; caberá aos parceiros realizarem o encaminhamento à unidade

24/05/2019 - 08:31:57. Última atualização: 24/05/2019 - 15:14:31.

Divulgação

Atendimentos em oftalmologia em unidade móvel de saúde do Sesc tiveram início esta semana no estacionamento do Hospital Regional José de Alencar. Serão realizados 600 atendimentos na especialidade. A ação é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Sindicato do Comércio de Uberaba e Sesc. O Sesc disponibilizará as vagas na Unidade Móvel, sendo 200 atendimentos para o Sindicato do Comércio de Uberaba e 400 atendimentos para a Prefeitura Municipal.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, os agendamentos para as consultas oftalmológicas ficaram à cargo do Sesc, sendo responsabilidade do Sindicato do Comércio de Uberaba e da SMS entrar em contato e encaminhar os pacientes nos dias e horários dos acolhimentos na Unidade do Sesc. Durante os agendamentos são realizadas a dosagem de glicemia e aferição de pressão, com orientações aos pacientes sobre a realização do exame.

A chefe do Departamento de Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, explica que as consultas são para os pacientes que fizeram agendamento via SESC, ou seja, não é aberto para a população procurar diretamente. “Nós entramos em contato com as pessoas, conforme a fila eletrônica, e elas foram orientadas as realizar o agendamento junto ao SESC. Os atendimentos sejam realizados até o dia 13 de junho, com o objetivo de agilizar atendimentos e diminuir a fila eletrônica”, relata Sheron.

A MedSESC Oftalmologia – Unidade Móvel está instalada no estacionamento do Hospital Regional de Uberaba – José Alencar, localizado na Av. Alexandre Barbosa, nº 106 - Mercês, Uberaba/MG.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia