JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Ação para o Bem tem atividades contra a pedofilia no Morada do Sol

Mais uma ação de combate à pedofilia aconteceu ontem no campo do Vila Nova, no bairro Morada do Sol

19/05/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 19/05/2019 - 08:50:34.

Foto/Fábio Braga


Durante as atividades esportivas também eram dados recados para orientação de crianças e adolescentes sobre a pedofilia
 

Mais uma ação de combate à pedofilia aconteceu ontem no campo do Vila Nova, no bairro Morada do Sol. A “Ação para o Bem” foi organizada pela equipe do vereador Ismar Marão (PSD), presidente da Câmara Municipal de Uberaba. Reportagem do Jornal da Manhã acompanhou as atividades deste sábado. 

Ismar Marão (PSD) ressalta que, além das atividades para as crianças, é importante a conscientização que o evento faz contra a pedofilia. “É uma ação que estamos fazendo há alguns anos e de suma importância para a sociedade", expressa. Projeto para implementar a semana contra a pedofilia é de iniciativa do vereador e durante as atividades da campanha Maio Amarelo ele o classificou como a “menina dos olhos", tamanha é sua importância.

Sônia Manzan, diretora da Fundação Educacional Técnica e Intensivo (FETI), enalteceu as atividades físicas voltadas para os jovens, como acontecia no evento ontem. “Nós já fizemos levantamento com nossos jovens da Feti e é muito alto o número daqueles não praticam nenhum esporte", revela. Assim, segundo ela, o evento também estimula os jovens para práticas esportivas. 

Foram instalados pula-pula para crianças se divertirem, escorregador, aconteceram seis jogos de futebol de categorias de quatro até 16 anos de idade e ainda houve a distribuição de algodão-doce e pipoca. As partidas foram acompanhadas pelo treinador Márcio Coreia.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia