JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Portas Abertas aborda a inclusão da pessoa com deficiência nos espaços públicos

O evento é gratuito, das 8h às 11h, e acontece hoje na Casa dos Conselhos, na rua Artur Machado

17/05/2019 - 00:00:00.

Ilustrativa

Pensando o envolvimento da família e de profissionais na busca por espaços para a pessoa com deficiência, o Projeto Portas Abertas realiza duas palestras nesta sexta-feira (17), na Casa dos Conselhos (rua Artur Machado, 553). O evento é gratuito, das 8h às 11h, e as inscrições estão disponíveis no site, também podendo ser feitas no local do evento. 

A primeira palestra será ministrada por Nathalia Beatriz Fontes Silva, psicóloga da APAE, e terá como tema "Família, Profissional e deficiente: um mesmo espaço, um novo olhar", abordando a convivência dentro de um mesmo espaço de forma inclusiva. A palestrante também irá falar sobre o trabalho dentro da APAE, com as famílias atendidas, para melhorar a autonomia e desenvolvimento da pessoa com deficiência, respeitando o papel de cada um, fazendo um paralelo também com a mudança nos tipos de famílias no último século. 

Já a segunda palestra será sobre “Residência Inclusiva”, com o assistente social Thiago Fernando Borges. Ele irá apresentar o que são e como funcionam as Residências Inclusivas. Segundo a coordenadora do Projeto Portas Abertas, Keila Afonso R. Silva, o profissional irá explicar o trabalho de acolhimento dessas residências específicas para acolher pessoas com deficiência que foram abandonadas pela família, ou por algum outro motivo não têm onde morar, como essa ferramenta surgiu, como funciona, qual o objetivo e a proposta da residência inclusiva.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia