JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Artistas de Uberaba receberão informações de como se cadastrarem em edital da FCU

Reunião acontece hoje, às 19h, na Fundação Cultural

15/05/2019 - 07:30:20.

O departamento cultural da Fundação Cultural de Uberaba realizará nesta quarta-feira (15), às 19h, na Fundação Cultural, uma reunião para informar e capacitar os artistas para se inscreverem no edital de "Credenciamento de Propostas de Atrações Artísticas para eventos da Fundação Cultural de Uberaba".

Esse edital foi publicado no site da instituição no dia 24 de abril e gera dúvidas. Tem como objetivo credenciar artistas, bandas, grupos musicais, teatrais, DJ´s, VJ´s, Apresentadores/Animadores de eventos, dança ou cultura popular que comprovem a consagração pela crítica especializada ou pela opinião pública em âmbito local e/ou regional dos eventos culturais realizados pela FCU. Para o Chefe do Departamento Cultural, Alexandre Ferreira, uma oportunidade de profissionalizar e difundir a arte.

Sobre a reunião, Alexandre explica que os artistas poderão tirar dúvidas e não perder a oportunidade de participar. “Na reunião, ensinaremos o passo a passo para o cadastramento e também como é feita a seleção desses artistas”.

Alexandre também chama a atenção para a necessidade de receber as informações corretas já que a avaliação de cada artista será avaliada. “Existe uma comissão que valia por nota. A fundação não pode simplesmente contratar um artista. É quase uma licitação para eles se credenciarem e prestar serviço para a Fundação Cultural e receber cachê”.

É o segundo edital de artista que a FCU promove. No ano passado, aproximadamente 100 artistas foram cadastrados. Quem não puder comparecer na Praça Rui Barbosa 356, Centro, poderá acompanhar a reunião pela página da Fundação Cultural de Uberaba no facebook ao vivo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia