JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

CDL realiza amanhã curso sobre a emissão de Nota Fiscal eletrônica

O evento terá duas horas de duração, das 19h30 às 21h30, e será realizado no auditório da entidade

15/05/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 15/05/2019 - 13:52:54.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizará amanhã palestra sobre a obrigatoriedade da implementação da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e). O evento terá duas horas de duração, das 19h30 às 21h30, e será realizado no auditório da entidade. 

Cleonilda Santos Ferreira, advogada, contadora e diretora de empresa da área contábil, será a palestrante. Serão abordados os seguintes temas: prazos para a nova obrigação, o que muda em relação ao extinto Emissor de Cupom Fiscal (ECF), benefícios e obrigações.

A obrigatoriedade não se aplica ao segmento de comércio eletrônico (e-commerce) nas operações de venda pela internet e ao microempreendedor individual (MEI). A inscrição é gratuita para associados da CDL Uberaba (proprietários e funcionários). Para não associados, a inscrição individual está fixada em R$70,00. São oferecidas 200 vagas. 

Estima-se que o número de documentos emitidos eletronicamente no Estado aumente de 20 milhões para 300 milhões por mês. Essa ampliação na base de dados já é considerada um grande ganho para o Fisco e, também, para os contribuintes, uma vez que, por meio do cruzamento das informações, será possível reduzir a concorrência desleal e predatória.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia