JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Instituto de Engenharia promove curso em maio sobre orçamento de obra civil

O curso, voltado para profissionais da área de Engenharia e Arquitetura, será promovido nos dias 17 e 18 de maio

14/05/2019 - 00:00:00. Última atualização: 14/05/2019 - 15:24:57.

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), em parceria com o Crea-MG, segue com a programação de cursos para agregar à trajetória de profissionais conectados com as novidades na área. Em maio será a vez do curso de Orçamento de Obra Civil (16 horas), ministrado pelo engenheiro especialista Joel Valentini, do Instituto Brasileiro de Perícias (Ibape). Fazem parte de programa os temas Introdução ao orçamento, Custos diretos, Custo horário de equipamentos, Encargos sociais, BDI e Recursos de Análises. 

O presidente do IEATM, engenheiro civil Gilberto Machado Barata de Oliveira, destaca que é uma das prioridades da entidade firmar parcerias para propiciar mais conhecimentos aos associados e demais interessados, bem como oferecer oportunidades de aperfeiçoamento com palestrantes de renome e de conceito inquestionável e, ainda, por um preço bastante acessível, como um pagamento simbólico mediante a importância desses cursos para os currículos e portfólios dos participantes.

A organização está a cargo dos engenheiros André Teixeira e Pedro Arduini. De acordo com Teixeira, o orçamento de obras consiste em um documento com informações físicas e financeiras da obra. Com ele você irá determinar e estimar custos envolvidos com a execução do projeto, antes mesmo de começar. É por meio dele que você conseguirá identificar previamente o custo global do projeto, desta maneira poderá avaliar se ele será viável ou não e ter uma previsão da sua rentabilidade. 

O curso, voltado para profissionais da área de Engenharia e Arquitetura, será promovido nos dias 17 e 18 de maio, na sede do Instituto. Inscrições podem ser feitas pelos telefones 3316-0610 e/ou 99889-0610 ou pelo link, clicando aqui. O investimento é de R$100 para associados do IEATM e R$140 para não-associados.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia