JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Campanha de educação no trânsito reduz acidentes, diz coordenador

A partir de hoje a campanha Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida – terá blitze educativas e palestras realizadas em diversos pontos da cidade

14/05/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

A partir de hoje a campanha Maio Amarelo – “No trânsito, o sentido é a vida” – terá blitze educativas e palestras realizadas em diversos pontos da cidade até 31 de maio, com a “Parada Maio Amarelo”, a ser realizada na praça Rui Barbosa. 

Em entrevista ao JM News 1ª Edição, na Rádio JM FM 95.5MHz, Hélio Reis, chefe da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, disse que as campanhas surtem efeitos e reduzem o número de acidentes de trânsito. “Temos sucesso nas nossas campanhas. Reduzimos os acidentes de trânsito em 2015, voltaram a crescer em 2016, mas em 2017 caíram novamente. Ainda não fechamos os números de 2018, mas acredito que deve seguir a tendência de queda”, ressaltou. Ele lembrou que a Maio Amarelo é uma campanha que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com objetivo de reduzir o número de acidentes no trânsito.

A campanha foi aberta no último dia 8, na praça Doutor Jorge Frange, com explicação do tema deste ano e apresentação da fanfarra da Escola Estadual Frei Leopoldo, além de apresentação musical dos alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha e exposição de trabalho com estatísticas sobre o trânsito local. 

Na semana passada, os agentes de trânsito cumpriram agenda com blitz educativa na avenida Barão do Rio Branco, esquina com avenida Apolônio Sales, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-050, às 9h, e terá como tema o “Dia Nacional do Maio Amarelo”, com Cinema Rodoviário, na igreja Santa Beatriz, e com uma blitz educativa do “Levante a Mão, Atravesse na Faixa”, em frente do Colégio Gabarito, na avenida Santa Beatriz da Silva, às 11h.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia