JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Parceria entre Senar Minas e Sebrae deve divulgar ações do Sistema S

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) busca unificar forças com o Sebrae

18/04/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) busca unificar forças com o Sebrae. Com este objetivo, o gerente regional do Senar Minas Uberaba, Flávio Henrique Silveira, recebeu visita institucional do analista do Sebrae Marcius Marques Mendes para estreitar as relações. 

Segundo Flávio, a ideia inicial é divulgar junto à sociedade o Sistema S na região, identificando as instituições, o que cada uma faz “e quais são as oportunidades oferecidas à sociedade”, explica. Há mais de 15 anos existe um esforço para união do Sistema S e, segundo ele, com as diversas mudanças que atingiram o sistema sindical, a ideia é retomar esta discussão para que haja um afinamento das instituições. A sugestão é que cada um dos serviços que fazem parte do Sistema S mostre o que está fazendo e o que oferece à comunidade. 

O analista reconheceu a parceria do Senar Minas e defende a ideia de ampliar a divulgação do Sistema S para a comunidade. Segundo ele, é preciso evidenciar o que é feito para ajudar o desenvolvimento econômico e de pessoas. “Sempre digo que ‘juntos chegamos muito mais longe’ e esta é a ideia: a união das entidades do Sistema S e o propagação de nossas ações. Em breve organizaremos uma reunião para alinharmos nossas expectativas e, sobretudo, continuar trabalhando em prol do desenvolvimento econômico de um território”, finaliza.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia