JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 17 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Memorial celebra 60 anos de Chico Xavier em Uberaba

No Memorial Chico Xavier será realizada solenidade de celebração do aniversário, com apresentação cultural da Orquestra Municipal

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/04/2019 - 00:00:00. Última atualização: 02/04/2019 - 09:00:45.

Foto/Arquivo


Será apresentada ordem de serviço do projeto de revitalização do Memorial, além do sistema de prevenção e combate a incêndio

O médium Chico Xavier, se estivesse vivo, completaria hoje 109 anos. Nesta data também são comemorados 60 anos da sua mudança para Uberaba. E, para celebrar o aniversário do líder espírita, será inaugurada, no Shopping Uberaba, a exposição inédita “Memórias Vivas – Uberaba, 60 anos de Chico Xavier”. 

A exposição permanece no local até 15 de abril. Já na quarta-feira (3), às 19h, no Memorial Chico Xavier, será realizada solenidade de celebração do aniversário. O evento conta com apresentação cultural da Orquestra Municipal de Uberaba (OMU) e show de rima dos alunos do Circo do Povo, acompanhados do Toi Rap e DJ Nenê. Ainda na quarta-feira será apresentada a ordem de serviço do projeto de revitalização do Memorial, além do sistema completo de prevenção e combate a incêndio.

De acordo com o museólogo e coordenador do Memorial Chico Xavier, Carlos Vitor de Souza, há a necessidade de preservar os marcos da trajetória de amor, esperança, generosidade, altruísmo e empatia de Chico Xavier. Os documentos que serão exibidos fazem parte de acervo encontrado na sede da Comunhão Espírita Cristã, primeiro centro espírita fundado pelo médium, em 1959, quando mudou-se para Uberaba, há exatos 60 anos. 

O material aborda extenso registro histórico do Espiritismo e acervo raro com vários jornais, revistas, livros, manuscritos e projetos sobre a Doutrina Espírita, encontrados em 2017. Um dos achados mais importantes foi a planta de um museu, atribuída ao arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia