JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Iniciativa solidária de comerciante disponibiliza comida a quem tem fome

O projeto Geladeira Solidária acontece na Orlando Rodrigues da Cunha, das 12h às 21h

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/03/2019 - 00:00:00. - Por Michelle Rosa

Foto/divulgação

Proprietária de uma mercearia encabeça iniciativa solidária. O projeto Geladeira Solidária foi inaugurado nesta quarta-feira (20), após a comerciante Cláudia Beatriz da Silva ver a ideia de um empresário em Goiás que, em 2015, viu uma mãe com uma criança sozinhas procurando por comida. Ele se sensibilizou e começou a buscar formas de ajudar as pessoas que passam fome, até que viu um projeto na Holanda da geladeira solidária.

O utensílio está localizado na calçada da avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 3.290, das 12h às 21h, de domingo a domingo. “Esse é ponto da cidade que é muito movimentado em relação ao comércio e também de pessoas em situação de rua. E vejo muitas pessoas passarem por aqui pedindo alimento, assim surgiu à ideia”, relata Claudia.

Para adquirir a geladeira, a comerciante fez uma campanha nas redes sociais e pediu aos amigos e conhecidos. A geladeira fica na calçada e qualquer pessoa que tenha condições pode fazer doação de comida frutas, sanduíches, sucos, água, comida em marmita, tudo em embalagem segura, completamente lacrada, com indicação de validade.

As pessoas que não têm condições podem retirar o que for suficiente para matar sua fome, sem nenhum custo, sendo também muito importante evitar o desperdício.

A comerciante diz que por enquanto ela não estará por 24h na rua, por questões de segurança e que as doações podem ser realizadas a qualquer momento. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia