JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Passageiros ficam assustados com princípio de incêndio em coletivo

Vazamento de óleo sobre o cano de escapamento teria causado um grande volume de fumaça, provocando chamas

15/03/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 15/03/2019 - 08:12:14.

Foto/leitor
 

Chama que se formou no cano de escapamento do ônibus que faz a linha do bairro Rio de Janeiro
 
Moradores do Residencial Rio de Janeiro, região sul da cidade, que embarcaram no ônibus do transporte coletivo que atende ao bairro, levaram susto quando, às 6h15 da manhã de ontem, o veículo apresentou princípio de incêndio, obrigando os passageiros que estavam embarcados a descer às pressas. Fotos e relatos foram enviados por meio do aplicativo de mensagens pelo número [99777-7900].
 
Uma mulher, que preferiu não se identificar, afirmou que os passageiros perceberam o mau cheiro e pediram para o motorista parar, a fim de verificar o que estava acontecendo. Após os pedidos, em uma parada para embarque, o motorista viu o problema, jogou água e tentou seguir o trajeto normal.
 
Porém, quando retornou ao interior do veículo, grande quantidade de fumaça se espalhou, obrigando os passageiros a desembarcarem às pressas. Por sorte, nem um se feriu ou teve complicações respiratórias devido à fumaça. “Foi só um susto muito grande, porque a fumaça tomou conta de uma vez”, lembrou a passageira. Após desembarcar, a passageira afirmou que o motorista acionou veículo reserva para atendimento e que o outro ônibus chegou rápido ao local. “O veículo reserva chegou até rápido, disso não podemos reclamar”, revela.
 
A Líder respondeu que o problema ocorreu porque no modelo do ônibus que atende ao bairro, o “flexível de óleo hidráulico está alocado próximo à tubulação de descarga do motor e que, devido à alta trepidação, ocorreu a soltura do flexível, e, devido à pressão do óleo, este foi esguichado sobre o tubo do escapamento”, revela. A nota ainda afirma que houve chamas pequenas e fumaça apenas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia