JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Codau assume manutenção de abrigos de ônibus e 23 já foram reformados

Dos 600 abrigos de ônibus nas zonas urbana e rural do município, segundo a Codau, 23 pontos de ônibus já foram reformados

12/02/2019 - 06:43:52. - Por Renato Manfrim Última atualização: 12/02/2019 - 06:47:43.

Arquivo

Situação precária dos abrigos foi denunciada pelo JM

Após termo de convênio de cooperação técnica firmado no começo deste ano com a Prefeitura de Uberaba para a reforma dos abrigos dos pontos de ônibus, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas de Uberaba (Codau) fechou, recentemente, contrato com a Construtora Sandra Oliveira, no valor de R$522,9 mil. A empresa foi vencedora do processo de licitação, ocorrido na modalidade “Pregão”. 

Dos 600 abrigos de ônibus nas zonas urbana e rural do município, segundo a Codau, 23 pontos de ônibus já foram reformados, sendo que sete estão em andamento. Entre os 600 abrigos, de 120 a 150 precisam de intervenção de urgência por apresentar problemas variados, provocados em sua maioria por atos de vandalismo.

De acordo com o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, não será necessário reformar todos os pontos de Uberaba. “Como é pregão, faz-se o registro de preço e não quer dizer que se gaste todo o valor. Acredito que não vamos gastar os R$522,9 nessas reformas”, afirmou. 

Inicialmente, o contrato vai vigorar pelo período de 12 meses. Os serviços prestados pela Construtora são de realocação de abrigos de ônibus, sendo a retirada e reinstalação com confecção de bases; serviço de solda em peça quebrada, tais como: bancos, placas de publicidade, luminárias, pés, coberturas, encostos, bases e pilares; troca de estrutura da cobertura e troca de policarbonato de cobertura; reposição de acrílico de luminária; pintura e reforma geral.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia