JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Lâmpadas queimadas de semáforos causam confusão no Estados Unidos

Equipamentos do cruzamento da Marquês do Paraná com Oswaldo Cruz permanecem com alguns estágios apagados, causando confusão a motoristas

09/02/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 09/02/2019 - 07:46:20.

Foto/Jairo Chagas


Sem saber se o sinal está aberto ou fechado, motoristas permanecem parados, diante do risco de acidentes

Semáforos da rua Marquês do Paraná estão com problemas e gerando reclamações. Os transtornos foram relatados por pessoas que moram no bairro Estados Unidos e transitam pela rua todos os dias. Equipe do Jornal da Manhã esteve no local. 

No cruzamento com a rua Oswaldo Cruz, o semáforo acende apenas as luzes vermelha e amarela. O sinal verde está desligado e é onde ocorre a maioria dos contratempos. “Só quem mora aqui no bairro entende esse semáforo, quando ele fica todo apagado está liberado”, explica um morador.

Motoristas que não conhecem o local, por vezes ficam parados quando, na verdade, a travessia está liberada. “É complicado porque quem não conhece fica esperando, aí a gente tem que buzinar para o motorista seguir”, lamenta.

Ainda de acordo com moradores, a rua possui semáforos que foram mudados e ficaram mal localizados. “Nesse ponto aí eles colocaram o semáforo, depois que a rua virou mão única ele fica praticamente escondido”, diz uma moradora. O problema é que na frente do semáforo uma árvore o encobre parcialmente.  

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio de nota, juntamente com a Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transporte (Sedest), afirmou que enviará equipe ao local para dar solução ao problema. O transtorno referente à poda das árvores, enviado à Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), será incluído em programação do serviço.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia