JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Grupo de extensão oferece atividades físicas a mulheres com mais de 50 anos

O projeto é oferecido de forma gratuita por estudantes da UFTM

11/02/2019 - 00:00:00. - Por Letícia Morais

Foto/Reprodução

Grupo de Estudos em Biologia do Exercício de Uberaba inicia projeto de extensão, intitulado Envelhecimento Ativo, oferecendo de forma gratuita a prática de atividades físicas durante todo o ano de 2019. O foco são mulheres acima de 50 anos que serão submetidas a avaliação da capacidade funcional, composição corporal, força muscular e análises sanguíneas. 

De acordo com Gersiel Oliveira, estudante de mestrado em Educação Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), serão oferecidas atividades como musculação, treinamento funcional e alongamento. “O objetivo do programa será atenuar o efeito do envelhecimento sobre a composição corporal, com a redução da massa muscular, aumento da gordura corporal e redução da densidade mineral óssea”, afirma.

O estudante é um dos integrantes do grupo, que conta com oito pessoas. Segundo ele, a participação nos grupos será definida de forma aleatória.

Para participar, as mulheres podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro pelos telefones 9.9116-6550 ou 9.9978-7741. O projeto será desenvolvido na avenida Tutunas, nº490. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia